O JB Litoral recebeu na quinta-feira (05), o Selo SESI ODS 2019, oferecido pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), por meio do SESI no Paraná, depois de desenvolver e repercutir o Projeto JB Ambiental, Os idealizadores e empreendedores dos projetos JB Ambiental e PROSENSIA, premiados com os Selos SESI ODS 2019 reconhecido como um trabalho que atende as 17 metas globais da Organização das Nações Unidas (ONU).

Esta foi a primeira vez que a empresa se inscreveu no evento, em parceria com o Biólogo Caio Fernandes, do Programa Território Animal, onde o JB Ambiental tem trazido às edições impressas, neste primeiro momento, esclarecimentos sobre espécies da biodiversidade do Litoral em situação de extinção.

Nesta edição, cerca de 970 projetos foram inscritos por indústrias, empresas, instituições de ensino, organizações da sociedade civil e administrações públicas paranaenses. Destas, somente 349 foram certificadas com o selo SESI ODS e 13 foram premiadas em suas categorias.

Os certificados com os selos e as premiações foram entregues durante o Congresso SESI ODS, realizado no Campus da Indústria Sistema FIEP, em Curitiba, e que contou com atrações e personalidades dos diversos setores do Paraná. Na área pública, o Senador Flavio Arns (REDE) foi um dos políticos que prestigiou todos os homenageados. Para a Empresária Jéssica Ketyscia Fernandes, o Selo consolida a informação do JB Litoral em sua linha editorial de conteúdo, voltado à melhoria de qualidade de vida, não só da população e setores sociais, bem como das metas globais determinadas pela ONU. “Foi um momento ímpar receber o Selo ODS, pois prova que estamos não só exercendo nossa missão de informar, mas de contribuir na preservação do planeta, das espécies e de uma condição melhor de vida para as pessoas no mundo. Mas não paramos por aqui, porque o projeto segue e, logo, teremos novidades. Aguardem!”, promete a Diretora Presidente. O biólogo, por sua vez, que também recebeu o Selo ODS, não só pelo JB Ambiental, mas pelo Programa de Sensibilização da Importância da Água (PROSENSIA), destacou a necessidade de alertar o litoral do Paraná sobre algumas espécies, da biodiversidade da região, ameaçadas de extinção.

“Nesta primeira etapa do projeto, apresentamos, de forma lúdica, algumas curiosidades em relação à biodiversidade e sua grande importância na conservação e preservação destes animais”, disse Caio Fernandes.

Fonte: JBLITORAL

Veja também:
Mamíferos
Peixes
Répteis
Anfíbios
Insetos
Aves
Moluscos
Crustáceos
Plantas
0

Anta